PIPOCO #4: EXTRAS
Depois do sucesso na missão de acabar com o Trio-Problema, nossos amigos fazem a transição entre o primeiro livrinho do Pipoco e as novas aventuras que estão vindo esse ano.
Quando eu finalizei as tirinhas que foram impressas no primeiro livrinho do Pipoco, eu dei uma boa pausa nas aventuras do pistoleiro safado e fui ajeitando minha vida aos poucos. Nesse período, acabei ficando com três empregos por um breve momento de dois meses e logo sosseguei o facho no que é o meu trampo atual.
Escolhi fechar essa “primeira temporada” com um tipo de mecanismo que eu adoro: fazer os personagens como se fossem atores. Não sei muito bem onde eu tirei esse gosto por isso. Talvez naquelas histórias da Turma da Mônica em que eles interagem com roteiristas, desenhistas ou o próprio Maurício. Aqueles episódios, tipo em Billy & Mandy, quando os personagens saem de cena e vão para seus camarins. Se pa foi daí. A última vez que tinha feito isso foram nas tirinhas extras que fecharam o primeiro volume (e o, nunca publicado até agora, segundo volume) de CINZA. Aproveitei também pra dar uma espetada em você, leitor, e nas editoras em geral, pra viabilizar um segundo livrinho da série, kkkkk. O tio Matheus já tá muito velho e cansado pra ficar cuidando de campanhas de financiamento coletivo.
A quarta tirinha foi uma metidinha de louco. Decidi refazer uma tirinha de 2020 com a música do Barões da Pisadinha, mas no mundo do Pipoco. Acho que casou demais com o nosso mulherengo.
É isso. Agora lá no Bluesky e no Instagram, você pode acompanhar o arco atual em que a Pipoca que misteriosamente começa a ser perseguida por uma organização inteira de mercenários!